quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Peugeot 207 Passion tem a melhor transmissão do mercado



Nos últimos três anos, o mercado automotivo do Brasil conheceu três alternativas ao cambio automático tradicional (com conversor de torque), sistema que constuma acrescentar ao menos R$ 4000 ao preço de qualquer modelo na comparação com suas versões manuais.
A Chevrolet criou o mal sucedido Easytronic, que ficou limitado a um único carro o Meriva. Em seguida a Fiat lançou o Dualogic, em prinicpio no finado Stilo, depois levando-o a todos os seus automóveis de passeio ate o importado 500. Por fim veio a Volkswagen que apresentou o I-Motion, instalado em sua cobaia o Polo e depois na gama abaixo do Golf. A Peugeot também oferecem carro compactos com transmissão automática, mas seus câmbios automáticos são do tipo “antigo” ou Tipitronic, marca licenciada pela Porsche. Não é exatamente a melhor opção, mas oferece uma condução mais suave nos modelos franceses.
O 207 Passion, tem uma justificativa a mais para sua existência. Hoje, em termos de vendas, o carro supera o Volkswagen Polo Sedan, Renault Symbol, mas perde de longe para o Volkswagen Voyage, Fiat Siena e do Renault Logan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário