quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Peugeot 207 Passion é testado



O carro fabricado no Brasil chega ao mercado em outubro, com conforto e bom desempenho, mas com o porta-malas menor que dos concorrentes.
A Peugeot lançou  em 2008 o modelo sedan do 207, a versão sedan chamada de Passion é o segundo sedan mais novo da montadora. O carro de três volumes chegou para enfrentar uma briga que esta agitando o mercado de veículos, o segmento dos sedans pequenos, que conta com o Corsa Sedan, Fiat Siena, Renault Logan e Fiesta Sedan, além do Prisma e Clio Sedan, mais compactos que estes. O preço sugerido do 207 Passion começa  a partir de R$ 40,990.
Para atrair o cliente para o produto, a Peugeot optou por dar nome próprio ao carro, batizando como 207 Passion em vez de 207 Sedan, por exemplo, como acontece com o três volumes de categoria acima, o 307 sedan.
Apesar da intenção da montadora em dar identidade própria ao carro, o Passion é sim hatch 207 transformado em seda, com a mesma distancia entre eixos (2,443 metros) acrescidos de um bagageiro na parte traseira.
O porta-malas de 420 litros, é menor em relação aos seus principais concorrentes (432 litros do Corsa Sedan, 487 Litros do Ford Fiesta, 500 Litros do Fiat Siena e 510 litros do Renault Logan).
O 207 tem 4,235 metros de comprimento e (36,3 cm a mais que o hatch) e o comprimento muda um pouco em relação ao “irmão”. Enquanto o hatch tem mais agressividade, o sedan viaja de forma mais clássica. Com peso maior na traseira, o carro fica com o controle do volante mais leve ao superar os 120 km/h, talvez por causa da interferência no balanço da suspensão.
No design, o 207 traz o nome Peugeot na faixa cromada junto com a abertura do porta-malas, e a tampa de combustível características da linha, também cromada e cercada de pequenos parafusos. Entre as cores oferecidas, que incluem seis variações de cinza, além de azul, vermelho e branco, a mais clássica é a cinza cendre, um dourado estranhamente batizado de cinza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário